15 Lei Moral
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 ME GUSTA

A natureza está regida por leis. Astros seguem uma rota traçada pelo Criador; por causa das leis naturais, semeamos milho e colhemos milho, não arroz. O relacionamento do ser humano com seus semelhantes e com Deus é norteado pela lei moral, codifi cada nos dez mandamentos. Sem leis, a vida seria nada menos que um caos. Apesar disso, tentativas têm sido feitas para invalidar, alterar ou substituir a lei de Deus pelas tradições humanas. A pergunta para a qual buscaremos a resposta, neste estudo, é: Têm essas tentativas a autorização ou aprovação do autor da lei? Se não têm, são válidas? Qual deve ser nossa atitude em relação a elas?

 
11 Salvacao Pela Graca
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 ME GUSTA

A pergunta feita por Bildade, um dos amigos do patriarca Jó, traduz uma pertinente inquietação humana: "Como, pois, seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher?" (Jó 25:4). E a realidade é que, sendo pecador, o ser humano não pode se tornar justo por si mesmo, nem obedecer aos justos requerimentos de Deus. Noutras palavras, não pode salvarse por seus méritos. Estaria, então, o homem irremediavelmente perdido? Não. Felizmente, existe esperança. Cristo proveu um caminho de escape, e nós o encontramos descrito na Bíblia.

 
27 Um Ministerio para Todos
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 ME GUSTA

Todo cristão verdadeiro nasce no reino de Deus como missionário, ou seja, toda pessoa que foi salva tem como seu primeiro impulso ou desejo o de salvar alguém. Na verdade, Deus nos chamou também para a tarefa de trabalhar lado a lado com Ele na salvação dos nossos semelhantes. Não só os pastores devem fazer isso. O Espírito Santo capacita todo crente a fim de que, segundo os dons recebidos, possa cumprir sua parte no projeto missionário de Deus. Esse é o ensino da Bíblia.

 
21 Ofertar um Ato de Adoração
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 ME GUSTA

No estudo anterior, aprendemos que o dízimo pertence a Deus. Ele o requer, e devolvê-lo nada mais é que dever de todos nós. Mas, precisamos ir além do dever, em nosso aprendizado de altruísmo e na busca da semelhança com Aquele que Se deu oluntariamente para nossa salvação. O cristão deve ser generoso e agradecido, diante das bênçãos que recebe das mãos de Deus. Ofertar é um dos modos mais expressivos desses sentimentos. E a Bíblia nos ensina a ofertar, também como ato de adoração.

 
08 O Milenio
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 ME GUSTA

Na seqüência da volta de Cristo, acontecimentos extraordinários terão lugar. Até que o planeta Terra seja defi nitivamente restaurado, decorrerá um período de mil anos, ou um milênio. O que acontecerá na Terra, durante esse período? Onde e em que circunstância estará Satanás? Qual e como será o desfecho de tudo? É importante que busquemos respostas nas Escrituras Sagradas para essas indagações.

 
05 Fe e Arrependimento
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 ME GUSTA

Certo dia, um sacerdote cristão visitou um hospital psiquiátrico na Inglaterra. Enquanto andava pelos corredores e aposentos, observando os pacientes em seu lamentável desequilíbrio mental, ouviu do diretor da instituição, que o acompanhava: "Se metade dessas pessoas pudesse crer no perdão, poderia ser mandada de volta para casa". De fato, muitos males emocionais, espirituais, e até físicos, têm origem no sentimento de culpa. O pecado tem ação devastadora na vida de qualquer pessoa. Que podemos fazer com ele? Como nos livrarmos de suas terríveis conseqüências? A Bíblia aponta a saída.

 
26 A Vida No Espirito
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 ME GUSTA

Somente através do Espírito Santo o cristianismo se torna um poder vivificante e transformador na vida dos filhos de Deus. Como Paulo afirmou, "ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo "(1 Cor. 12:3). Sem o Espírito, nossa religião jamais será uma experiência viva. As Escrituras Sagradas nos informam como esse Agente divino nos conduz à plenitude dessa experiência com Jesus.

 
23 Porque Devo ser Batizado
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 ME GUSTA

Certo dia, Jesus deixou a oficina de carpintaria na vila de Nazaré e Se dirigiu ao rio Jordão, onde Seu primo João Batista estava pregando. Ali, pediu a João que O batizasse, porque, assim, disse Ele, convinha "cumprir toda a justiça" (Mat. 3:3-15). O batismo é um aspecto da justiça do qual as pessoas podem participar. Uma vez que Cristo, que não conheceu pecado, foi batizado para "cumprir toda a justiça", nós, como pecadores, devemos fazer o mesmo.

 
12 O Santuario de Deus
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 ME GUSTA

A fim de que possamos desfrutar plenamente os benefícios do evangelho, devemos entender a obra que Jesus fez por nós no passado, o que Ele faz agora e o que fará no futuro. Podemos compreender esse assunto, estudando o ritual do santuário terrestre dos israelitas, que prefi gurava o atual ministério de Cristo no santuário celestial. É fundamental que entendamos o que a Bíblia ensina sobre o tema.