Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras

21 Ofertar um Ato de Adoração
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 LIKES

No estudo anterior, aprendemos que o dízimo pertence a Deus. Ele o requer, e devolvê-lo nada mais é que dever de todos nós. Mas, precisamos ir além do dever, em nosso aprendizado de altruísmo e na busca da semelhança com Aquele que Se deu oluntariamente para nossa salvação. O cristão deve ser generoso e agradecido, diante das bênçãos que recebe das mãos de Deus. Ofertar é um dos modos mais expressivos desses sentimentos. E a Bíblia nos ensina a ofertar, também como ato de adoração.

 
08 O Milenio
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 LIKES

Na seqüência da volta de Cristo, acontecimentos extraordinários terão lugar. Até que o planeta Terra seja defi nitivamente restaurado, decorrerá um período de mil anos, ou um milênio. O que acontecerá na Terra, durante esse período? Onde e em que circunstância estará Satanás? Qual e como será o desfecho de tudo? É importante que busquemos respostas nas Escrituras Sagradas para essas indagações.

 
05 Fe e Arrependimento
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 LIKES

Certo dia, um sacerdote cristão visitou um hospital psiquiátrico na Inglaterra. Enquanto andava pelos corredores e aposentos, observando os pacientes em seu lamentável desequilíbrio mental, ouviu do diretor da instituição, que o acompanhava: "Se metade dessas pessoas pudesse crer no perdão, poderia ser mandada de volta para casa". De fato, muitos males emocionais, espirituais, e até físicos, têm origem no sentimento de culpa. O pecado tem ação devastadora na vida de qualquer pessoa. Que podemos fazer com ele? Como nos livrarmos de suas terríveis conseqüências? A Bíblia aponta a saída.

 
26 A Vida No Espirito
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 LIKES

Somente através do Espírito Santo o cristianismo se torna um poder vivificante e transformador na vida dos filhos de Deus. Como Paulo afirmou, "ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo "(1 Cor. 12:3). Sem o Espírito, nossa religião jamais será uma experiência viva. As Escrituras Sagradas nos informam como esse Agente divino nos conduz à plenitude dessa experiência com Jesus.

 
23 Porque Devo ser Batizado
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 LIKES

Certo dia, Jesus deixou a oficina de carpintaria na vila de Nazaré e Se dirigiu ao rio Jordão, onde Seu primo João Batista estava pregando. Ali, pediu a João que O batizasse, porque, assim, disse Ele, convinha "cumprir toda a justiça" (Mat. 3:3-15). O batismo é um aspecto da justiça do qual as pessoas podem participar. Uma vez que Cristo, que não conheceu pecado, foi batizado para "cumprir toda a justiça", nós, como pecadores, devemos fazer o mesmo.

 
12 O Santuario de Deus
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 LIKES

A fim de que possamos desfrutar plenamente os benefícios do evangelho, devemos entender a obra que Jesus fez por nós no passado, o que Ele faz agora e o que fará no futuro. Podemos compreender esse assunto, estudando o ritual do santuário terrestre dos israelitas, que prefi gurava o atual ministério de Cristo no santuário celestial. É fundamental que entendamos o que a Bíblia ensina sobre o tema.

 
06 Sinais da Volta de Cristo
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 LIKES

Estando com os discípulos no monte das Oliveiras, Jesus ouviu deles a seguinte pergunta: "Que sinal haverá da Tua vinda e da consumação do século?" (Mateus 24:3). O Mestre, então, enumerou vários sinais indicadores do Seu retorno à Terra. Alguns dos sinais apresentados tiveram cumprimento inicialmente em Jerusalém, e serviram como "maquete" ilustrativa dos acontecimentos do fim. Outros sinais, porém, estão se cumprindo agora, em nossos dias. Quais são eles?

 
07 Volta de Cristo
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 5 LIKES

Desde que nossos primeiros pais transpuseram os portais do Éden, depois de terem desobedecido, os filhos de Deus aguardam o dia em que o pecado e suas tristes conseqüências terão fim. Profetas, apóstolos e cristãos de todos os tempos têm anunciado esse dia, alicerçados na garantia dada pelo próprio Cristo. Assim, Seu retorno à Terra é a bendita esperança que conforta o coração de Seus seguidores, quando estes se deparam com o sofrimento, a dor, o pranto e a morte, ao longo da jornada terrestre. A sombra do mal passará, a noite do pecado terá fim. Uma nova alvorada raiará, marcando o início de um novo tempo para os filhos de Deus.

 
24 Principio da Vida Crista
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 5 LIKES

O cristão é uma "nova criatura". Em sua vida, "as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Cor. 5:17). Embora esteja no mundo, não tem compromisso com interesses mundanos. É cidadão e embaixador do reino celestial. Por preceito e exemplo, deve infl uenciar outras pessoas, oferecendo-lhes um estilo de vida melhor. Não faz isso com extremismo, afetação ou ar de superioridade, mas porque tem Cristo no coração e espalha Seu amor. A Bíblia ensina como tal experiência é vista no dia-a-dia do cristão.