Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras

20 Dizimo
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 10 LIKES

Deus é o criador e mantenedor do Universo. De Suas mãos recebemos todas as provisões para a nossa sobrevivência material. Em Seu amor, e no processo de nos ajudar a desenvolver as virtudes de Seu caráter, tais como fidelidade e altruísmo, Ele nos fez administradores de Suas riquezas. E, numa sociedade singular, requer que Lhe devolvamos 10% dos bens que põe em nossas mãos, deixando a nosso encargo a administração sábia, judiciosa e fiel dos restantes 90%. Como a Bíblia ensina, essa parceria nos rende eternos dividendos.

 
01 A Bíblia Sagrada
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 10 LIKES

A Bíblia é um livro diferente. Na verdade, trata-se de uma pequena biblioteca, composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origens e ocupações, durante um período de 1.600 anos. Milhares de pessoas já deram a vida, literalmente, em defesa das verdades nela contidas. Por abraçarem essas verdades, blasfemos já se tornaram reverentes; ébrios se tornaram sóbrios; criminosos se tornaram confiáveis, ladrões se tornaram honestos; adúlteros se tornaram puros. O que torna a Bíblia um livro tão especial? De onde vem seu poder? Que valor tem ela para o homem atual? Essas perguntas serão respondidas neste estudo.

 
02 A Beleza da Criação
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 LIKES

Tudo o que existe na natureza expressa ordem, beleza, exatidão, adaptação, e pressupõe um planejamento inteligente. Observe as maravilhas naturais: o colorido e o perfume das flores, os pássaros, a teia de aranha, o brilho dos astros, a organização da colméia, o funcionamento do corpo humano, entre outros magnífi cos fenômenos. Poderia tudo isso ter surgido por mero acaso? Como disse um estudioso do passado, "este relógio não poderia funcionar sem um relojoeiro". Essa é a verdade que a Bíblia afirma, como veremos no presente estudo.

 
19 Dom de Profecia
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 LIKES

Antes da entrada do pecado no mundo, Deus e o homem se comunicavam face a face. Tendo caído em pecado, o ser humano perdeu esse privilégio, mas Deus não desistiu de manter contato com Seus filhos. Há muitas maneiras através das quais Ele fala. Uma delas é o ministério profético. O profeta Amós disse: "Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas" (Amós 3:7). Profetas são porta-vozes de Deus, especialmente dotados pelo Espírito Santo para essa tarefa. De acordo com a Bíblia, esse dom seria visto na igreja de Deus, nos últimos dias.

 
18 Principios de Saúde
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 LIKES

A mensagem do Apocalipse nos chama a temer a Deus e dar-Lhe glória (Apoc. 14:7). E entre as muitas maneiras de glorifi car a Deus, o apóstolo Paulo inclui os hábitos de comer e beber (1 Cor. 10:31). Assim, o cuidado da saúde física faz parte do crescimento espiritual. Sim, porque mente e corpo estão intimamente relacionados. Deus Se comunica conosco por meio do Espírito e imprime Suas verdades em nossa mente. Caso o corpo esteja debilitado, a apreensão e a compreensão dessas verdades certamente serão dificultadas. A Bíblia nos fornece princípios de saúde, extremamente necessários ao viver cristão.

 
16 O Mandamento Esquecido
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 LIKES

Alguns cristãos guardam o sábado como dia santo de culto e repouso. Outros guardam o domingo. Há quem santifi que a sexta-feira e outros dias da semana. Em todos os casos, há pessoas sinceras que seguem o que lhes foi ensinado, sem nunca ter examinado o que Deus disse. É verdade que há, também, os que preferem esquecer justamente o que Ele mandou lembrar. A Bíblia, que é a Palavra de Deus escrita, é a autoridade máxima para responder à pergunta: Que dia devemos observar como santo?

 
15 Lei Moral
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 LIKES

A natureza está regida por leis. Astros seguem uma rota traçada pelo Criador; por causa das leis naturais, semeamos milho e colhemos milho, não arroz. O relacionamento do ser humano com seus semelhantes e com Deus é norteado pela lei moral, codifi cada nos dez mandamentos. Sem leis, a vida seria nada menos que um caos. Apesar disso, tentativas têm sido feitas para invalidar, alterar ou substituir a lei de Deus pelas tradições humanas. A pergunta para a qual buscaremos a resposta, neste estudo, é: Têm essas tentativas a autorização ou aprovação do autor da lei? Se não têm, são válidas? Qual deve ser nossa atitude em relação a elas?

 
11 Salvacao Pela Graca
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 8 LIKES

A pergunta feita por Bildade, um dos amigos do patriarca Jó, traduz uma pertinente inquietação humana: "Como, pois, seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher?" (Jó 25:4). E a realidade é que, sendo pecador, o ser humano não pode se tornar justo por si mesmo, nem obedecer aos justos requerimentos de Deus. Noutras palavras, não pode salvarse por seus méritos. Estaria, então, o homem irremediavelmente perdido? Não. Felizmente, existe esperança. Cristo proveu um caminho de escape, e nós o encontramos descrito na Bíblia.

 
27 Um Ministerio para Todos
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 LIKES

Todo cristão verdadeiro nasce no reino de Deus como missionário, ou seja, toda pessoa que foi salva tem como seu primeiro impulso ou desejo o de salvar alguém. Na verdade, Deus nos chamou também para a tarefa de trabalhar lado a lado com Ele na salvação dos nossos semelhantes. Não só os pastores devem fazer isso. O Espírito Santo capacita todo crente a fim de que, segundo os dons recebidos, possa cumprir sua parte no projeto missionário de Deus. Esse é o ensino da Bíblia.