Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras

27 Um Ministerio para Todos
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 12 VIEWS

Todo cristão verdadeiro nasce no reino de Deus como missionário, ou seja, toda pessoa que foi salva tem como seu primeiro impulso ou desejo o de salvar alguém. Na verdade, Deus nos chamou também para a tarefa de trabalhar lado a lado com Ele na salvação dos nossos semelhantes. Não só os pastores devem fazer isso. O Espírito Santo capacita todo crente a fim de que, segundo os dons recebidos, possa cumprir sua parte no projeto missionário de Deus. Esse é o ensino da Bíblia.

 
26 A Vida No Espirito
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 11 VIEWS

Somente através do Espírito Santo o cristianismo se torna um poder vivificante e transformador na vida dos filhos de Deus. Como Paulo afirmou, "ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo "(1 Cor. 12:3). Sem o Espírito, nossa religião jamais será uma experiência viva. As Escrituras Sagradas nos informam como esse Agente divino nos conduz à plenitude dessa experiência com Jesus.

 
20 Dizimo
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 10 VIEWS

Deus é o criador e mantenedor do Universo. De Suas mãos recebemos todas as provisões para a nossa sobrevivência material. Em Seu amor, e no processo de nos ajudar a desenvolver as virtudes de Seu caráter, tais como fidelidade e altruísmo, Ele nos fez administradores de Suas riquezas. E, numa sociedade singular, requer que Lhe devolvamos 10% dos bens que põe em nossas mãos, deixando a nosso encargo a administração sábia, judiciosa e fiel dos restantes 90%. Como a Bíblia ensina, essa parceria nos rende eternos dividendos.

 
18 Principios de Saúde
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 10 VIEWS

A mensagem do Apocalipse nos chama a temer a Deus e dar-Lhe glória (Apoc. 14:7). E entre as muitas maneiras de glorifi car a Deus, o apóstolo Paulo inclui os hábitos de comer e beber (1 Cor. 10:31). Assim, o cuidado da saúde física faz parte do crescimento espiritual. Sim, porque mente e corpo estão intimamente relacionados. Deus Se comunica conosco por meio do Espírito e imprime Suas verdades em nossa mente. Caso o corpo esteja debilitado, a apreensão e a compreensão dessas verdades certamente serão dificultadas. A Bíblia nos fornece princípios de saúde, extremamente necessários ao viver cristão.

 
23 Porque Devo ser Batizado
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 9 VIEWS

Certo dia, Jesus deixou a oficina de carpintaria na vila de Nazaré e Se dirigiu ao rio Jordão, onde Seu primo João Batista estava pregando. Ali, pediu a João que O batizasse, porque, assim, disse Ele, convinha "cumprir toda a justiça" (Mat. 3:3-15). O batismo é um aspecto da justiça do qual as pessoas podem participar. Uma vez que Cristo, que não conheceu pecado, foi batizado para "cumprir toda a justiça", nós, como pecadores, devemos fazer o mesmo.

 
25 Educação Crista
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 VIEWS

Educar é desenvolver as faculdades físicas, mentais e espirituais do ser humano. Por esse mesmo caminho, vai a redenção. As duas têm como objetivo a restauração do ser humano ao plano originalmente estabelecido por Deus: a semelhança com Ele. Portanto, não se pode isolar a educação da redenção. As Escrituras têm normas que ajudam a orientar a busca e aquisição da educação verdadeira, cujos benefícios são eternos.

 
17 Do Sabado para o Domingo
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 VIEWS

Embora já tenhamos visto que o sábado é o dia bíblico de repouso, instituído por Deus, observado pelos crentes, nos dias do Antigo Testamento, bem como pelo próprio Jesus e Seus seguidores, nos tempos do Novo Testamento, a maioria dos cristãos, hoje, santifi ca o domingo. Quem fez ou autorizou a mudança? Tem ela o apoio das Escrituras? Neste estudo, essas questões serão esclarecidas.

 
09 A Verdade Sobre a Morte
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 7 VIEWS

O que acontece a uma pessoa, depois da morte? As tentativas feitas para se responder a essa pergunta são muitas. E a maioria delas só consegue aprofundar a angústia e a tristeza que envolvem o assunto, e aumentar as dúvidas. Para uns, ao morrer, o indivíduo vai direto para o Céu ou para o inferno. Para outros, ele será um espírito que encarnará sucessivamente em outros seres. Em meio a idéias conflitantes, necessitamos obter uma resposta produtora de segurança, que só pode ser encontrada na Palavra de Deus.

 
11 Salvacao Pela Graca
 

Ouvindo a Voz de Deus - Estudo Bíblico em Libras / 6 VIEWS

A pergunta feita por Bildade, um dos amigos do patriarca Jó, traduz uma pertinente inquietação humana: "Como, pois, seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher?" (Jó 25:4). E a realidade é que, sendo pecador, o ser humano não pode se tornar justo por si mesmo, nem obedecer aos justos requerimentos de Deus. Noutras palavras, não pode salvarse por seus méritos. Estaria, então, o homem irremediavelmente perdido? Não. Felizmente, existe esperança. Cristo proveu um caminho de escape, e nós o encontramos descrito na Bíblia.